26 fevereiro 2013

Dica Simples e Rápida - Lavando Os Pinceis de Maquiagem


Atendendo a pedidos aqui do blog, hoje eu vim ensinar uma das maneiras mais simples de se lavar os pinceis de maquiagem de forma rápida.
Claro, que o ideal seria você lavar os pinceis em uma pia (de preferência do banheiro haha’), ou então em um recipiente maior bem a vontade. Porém, como eu quis apenas mostrar como eu faço, fiz de um jeito bem simples somente pra vocês verem como é rápido mesmo.
Para começar, vamos precisar de:
- 1 Toalhinha
- 1 Recipiente com água
- Sabonete Liquido (OBS: Eu sempre uso o sabonete liquido da Johnson’s Baby, pois deixa os pinceis mais macios e bem cheirosos, mas você pode optar por qualquer sabonete, ok?!)
Em seguida pegamos os pinceis todos sujinhos de maquiagem e mergulhamos no recipiente com água.

Depois que você perceber que eles estão bem úmidos, você joga um pouquinho do sabonete liquido por cima, da maneira que pegue nas cerdas de todos eles, principalmente dos mais sujos como o de sabe, de pó etc.
Em seguida, esfregue bastante cada um deles no fundo do recipiente, esfregue, esfregue e esfregue, porém com cuidado e carinho ein rsrsrsrs, aos poucos você verá a cor da água ficar super suja e os pinceis bem limpinhos =)

Pronto, agora basta dar ‘aquela’ secada básica na toalhinha, e estende-los sobre a mesma. Depois colocar ou no sol, ou em um ambiente bem arejado onde bata um pouco de luz do sol, para que ele seque naturalmente.
Maaaaas se você for do tipo de pessoa igual a eu e não tiver paciência para esperar secar naturalmente, ou então você está com pressa para usar esses pinceis novamente, aii vai uma dica infalível: secador de cabelo!
Pegue os pinceis um a um e seque com o secador de cabelo.

Desse jeito, você terá pinceis lavados e limpos em menos de 1 hora.
Só mais uma observação: se você deixa os pinceis secar naturalmente, eles vão ficar com um cheirinho maravilhoso de bebe. Agora, se você os pressionar, secando com o secador de cabelo, o cheirinho de bebe do sabonete Johnson’s Baby, vai para o espaço hahaha’ entenderam neh?!
Bom pessoal, é isso ai, claro que eu não lavo os pinceis sempre assim, é igual eu falei no inicio do post, é bom lavar em um lugar maior, porém eu fiz desse jeito apenas para demonstrar a vocês como faz. Se vocês gostaram desse tipo de postagem, faça um comentário aqui em baixo e deixe suas opiniões para os próximos posts.
Não se esqueçam de participar do blog, clicando em PARTICIPAR ali do lado >>>>>>>> de curtir nossa Fan Page (AQUI) e de nos seguir no Twitter (AQUI).
Um beiijo e um cheiro e até o próximo ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pelo Comentário ♥