03 julho 2014

Tutorial Inspirado na Maquiagem da Clara (Ensaio Fotográfico com Marina) - Novela Em Família

Tutorial de maquiagem no ar ♥ ebaaaa
Bom, primeiro vamos as considerações, rsrsrs', pra quem não sabe ou não assiste a novela Em Família as personagens Clara e Mariana fizeram um ensaio fotográfico maravilhoso, e desde então a maquiagem 'baphooo' da Clara (Giovanna Antonelli) tem sido super procurada e pesquisada na internet a fora. As fotos que eu achei são bem ruins de conseguir visualizar a make com detalhes, porém resolvi pela primeira vez arriscar e fazer uma maquiagem inspiração'.

A maquiagem NÃO ficou, e nem era a minha intenção que ficasse exatamente igual a da Clara, pois é apenas uma INSPIRAÇÃO. Na maquiagem da Clara o côncavo era claro, parecia um cinza cintilante com um fundo roxo bem leve... eu tentei reproduzir esse 'ar' mas não consegui deixei o côncavo bem mais escuro. Em relação ao delineado azul, eu tentei deixar mais parecido, já que parecia um delineado feito com uma sombra azul bem brilhante...eu gostei do efeito. A MINHA maquiagem, INSPIRADA na da Clara ficou bem mais forte, e digamos que mais pesada, então eu usaria pra uma festa, balada e tals... Bom, essas são as considerações finais kkkk' então vamos ao tutorial!



Pra começar eu apliquei um fixador de sombras em gel em seguida um primer pra olhos da Avon. Abaixo das sobrancelhas, bem rente aos cílios passei um pouco de lápis branco  espalhei com um dedo pra deixar uma 'base' para o iluminado.



No próximo passo eu apliquei uma sombra marrom, essa é a Coffee da Avon, que já não tem mais a venda...apliquei no concavo e esfumei bastante, bem mais do que está na foto abaixo (tutorial em foto é foda haha')


Por cima do marrom, eu apliquei uma sombra cinza, que é do meu quarteto de sombras da Avon, apliquei com um pincel 'fofo'.


Pra deixar aquele 'ar' de sombra roxa ao fundo, como no da Clara, eu apliquei uma sombra lilás, bem clarinha, também de uma paletinha da Avon, que também não está mais a venda!E com o mesmo pincel passei um roxinho mais cintilante do duo de sombras da Vult.


Agora, finalmente o tal delineado com a sombra azul vibrante... O azul que eu achei mais próximo da sombra da Clara, foi da minha paleta 3 D da Jasmyne, eu peguei um pincel bem grosso, chanfrado e dei uma leve molhadinha na ponta, isso ajudou o azul ficar mais intenso e a sombra fixar mais sem sujeira, porque todo mundo sabe que sombra 3D é um desastre. rsrs' Fiz tipo um delineado bem puxadiinho achei que ficou lindo!


Para iluminar, apliquei uma sombra branca, bem cintilante e brilosa da paleta da Toque de Natureza, apliquei abaixo das sobrancelhas e também por cima das demais sombras, pra ar uma iluminada tanto abaixo das sobrancelhas como na linha d'água.


O toque que não pode faltar é correção das sobrancelhas...Usei um pincel bem fininho, chanfrado também, com uma sombra marrom escuro apliquei as poucos para ir preenchendo as falhas.


Como já havia feito o delineado com a sombra azul, fiz um delineado bem leve como delineador preto, só pra dar aquele tcha' kkkkk' e passei o lápis preto por cima depois de seco pra deixar a cor bem forte.


Na linha d'água eu apliquei um lápis branco pra abrir o olhar e por cima o lápis preto da Capricho.


E pra finalizar, muita máscara de cílios..A minhas escolhida a Volum' Express da Maybelline, que da volume mesmo!


E pronto o resultado foi...




Bom como eu disse não ficou igual nem de longe, mas ideia foi usar como inspiração, principalmente o delineado azul e eu consegui o efeito que EU queria, gostei muito!
E ai vocês curtiram a make? Trocaria alguma cor:? Faria mais forte ou mais claro? Deixe aqui nos comentários a opinião de vocês, bem como o que vocês acharam da make da própria Clara na novela, que eu particularmente amei, não preciso nem falar hahaha'.
Fiz tudo com muito carinho, espero o comentário de vocês, críticas construtivas e se quiser faça o seu look inspirado também nessa make e mande pra mim que eu vou adooorar! Um super beijo a todas e até o próximo ♥









REDES SOCIAIS

E-MAIL > clic.ffeminino@gmail.com










Programação de Férias #Post nº 3


13 comentários:

  1. AHAZOU NA MAQUIAGEM <3 SERIO

    Beijos, Raissa Galvão.
    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Gio Antonelli sempre arrasa com suas personagens e deixa rastro aonde passa,ela é maravilhosa.E a sua make ficou linda,super bem elaborada....Parabéns,acabei de conhecer o seu canal e já estou seguindo,estarei sempre aqui te acompanhando :)

    Se quiser conhecer o meu,vai ser sempre bem vinda
    http://swagruivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, seja o personagem que for, e agente sempre tem algo a se inspirar vindo dela. Fiquei super feliz que você gostou da make, e seja super bem vinda ao Clic Beatriz. Beiijoo linda ♥

      Excluir
  3. Quando vi esta maquiagem na novela, me apaixonei logo de cara. A sua make inspiração ficou linda. Super beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  4. a make ficou bem legal, gostei (:

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Menina que maquiagem baphônica hein!!!! Arrasou! Mandou bem no comentário, inspiração não é cópia, você colocou seu estilo na make e ficou show!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+ | Youtube | Tumblr | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii lindaaa Néa, muitoo obrigadaa pelo comentário. Beiijos

      Excluir
  6. Linda a make, adoro azul!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Comentário ♥