22 julho 2013

Compras On Line - 5 Dicas Que Você Precisa Saber

Olá amores, eu sei que hoje em dia muitas de nós fazemos compras pela internet, buscamos preços baixos pelo mundo a fora, cadastramos nossos cartões de crédito, investimos nosso dinheiro em compras que nem sempre são 100% seguras. Pensando nisso, resolvi falar sobre esse assunto aqui no blog, pesquisei bem pra depois me expressar. Essa semana eu recebi da editora Abril a minha revista Máxima, e nela abordava esse assunto também, baseando nisso e em outras informações eu vim trazer algumas dicas certeiras pra você fazer suas compras pela internet com segurança e tranquilidade.
1º  Faça uma comparação de preços. Gente, a internet é um mercado muito amplo de compras e negócios, quanto mais você pesquisa e procura, mais você vai achar. Então antes de fechar uma compra logo de cara com uma loja, pesquise em outras 5 pelo menos. Certeza você vai achar o mesmo produto por um preço bem em conta.
2º Agora que você encontrou o produto com um preço legal, é hora de verificar se ele é confiável. Leia bem as características do produto, a descrição, confirme se ele vai atender suas necessidades, se é realmente aquilo que você quer. Se puder, pesquise sobre o fornecedor, para saber se as fontes são seguras ou se o produto é original (se é que você quer um original) kkkk'
3º Veja a opinião dos outros. Isso é fundamental gente, eu sempre faço isso, quando vou baixar algum programa, vou fazer qualquer coisa na internet eu procuro a opinião dos outros, vejo o que diz a 'voz' da maioria, e dependendo de como for eu vejo se vale a pena ou não.
4º Fique esperto com a segurança eletrônica. Na hora de comprar e fornecer seus dados pessoais como CPF, endereço, número de cartão de crédito e coisas do tipo, verifique se na página está em um ambiente seguro ou seja, com aquele cadeado colorido exibido na página, fechado. E também preste atenção no link do site, se não foi iniciado pela sigla 'https' é porque tem alguma coisa errada.
5º Escolha corretamente a forma de pagamento e preste muita atenção nos prazos de entrega e tudo mais. Se você comprar no exterior, provavelmente vai demorar um pouco mais pra chegar, por isso se programe, caso o produto escolhido seja de urgência, prefira uma loja brasileira e de entrega rápida, caso contrário pague um sedex, ou algum forma de envio  que seja seguro.


Bom gente creio eu que sabendo dessas dicas, você já tem uma base de segurança pra comprar pela internet. Claro que tem muitos outros pormenores envolvidos, como por exemplo, pra comprar em sites internacionais tem que ter cadastro no paypal, ou em outras lojas no pag seguro, ou ter um cartão internacional e por ai vai. Tem outros macetes e dicas mais específicas, mas isso é assunto para um próximo post, já que este já está longo demais rsrs'.
Se vocês gostaram desse artigo, não deixem de compartilhar com as amigas, pois é sempre bom saber dessas coisas, conteúdo é tudo, além do mais eu pesquisei bem, e como em todos os textos do blog eu mesma que escrevi tudo com muito carinho pra vocês.  E outra coisa, deixem aqui nos comentários, por favor, as dúvidas que vocês tiverem em relação ao assunto, para que eu possa elaborar o próximo texto e artigo de post para dar continuidade a esse. 
Espero que isso tudo tenha sido útil a vocês e que vocês tenham gostado, um super beijo e até o próximo ♥



8 comentários:

  1. Boas dicas flor.
    Eu sempre faço isso :)
    beijinho
    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
  2. De uns tempos para cá, tudo que eu compro é pela net, sempre sigo essas dicas e graças a Deus, nunca tive problemas.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom seguir essas dicas assim nunca passamos por coisas ruins na internet... que bom que nunca deu nada de errado com você Natália, porque tem meninas que já passaram cada perrengue... rsrs
      Beijos lindona ♥

      Excluir
  3. Muito bom! Valeu as dicas...

    Venha me visitar, aproveite que tem POST NOVO, sinta-se convidada a deixar a sua opinião e não esqueça de colocar o link do seu blog nos comentários, para que eu possa retribuir a visita

    http://padulamakeup.blogspot.com.br/2013/07/ja-conhecem-o-site-mart-of-chinacom.html

    Grande beijo, Pri

    ResponderExcluir
  4. adoro comprar pela internet
    me sinto muito mais feliz do que comprar pessoalmente mesmo.
    http://jehbennett.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom neh Jéssica e a variedade é imensa! Beijos ♥

      Excluir

Obrigada Pelo Comentário ♥