21 junho 2013

Especial Mundo de Blogueira Part. 1 com Thais Cavalcante

Olá amores hoje eu estou muito feliz, pois trago a vocês uma novidade, estou lançando hoje aqui no blog o 'Especial Mundo de Blogueira', onde toda semana vocês verão uma blogueira diferente aqui no Clic Feminino, falando um pouco sobre seu trabalho, seu blog, e respondendo a 23 perguntas que eu criei. Convidei muitas blogueiras lindas e inteligentes, das quais eu acompanho e admiro o trabalho delas. Espero que gostem dessa série de entrevistas e que esse especial ajude vocês a conhecer novas pessoas, novos blogs de garotas muito talentosas!
Para iniciar esse evento aqui no meu blog, a primeira convidada é a linda da Thais Cavalcante do blog Publicitária que Bloga, Modela & Maquia.


 Vamos a entrevista.
Especial Mundo de Blogueira 
Apresentação - Qual seu nome, sua idade e onde você mora e qual o nome do seu blog/canal?
Olá meninas! Me chamo Thais Cavalcante, tenho 29 anos, atualmente moro em Salvador (Bahia) mas em breve estarei me mudando para SP - Capital.



1 – Porque você decidiu criar um blog e qual foi sua maior inspiração para que isso acontecesse? 
Bom, tudo começou quando senti necessidade de externar opiniões pessoais sobre beleza e moda. Sempre me identifiquei com esse universo feminino, e gosto de passar a minha opinião sobre todos os assuntos que envolvam esses dois temas. Minha maior inspiração foi e sempre será a Julia Petit.

2 – Como surgiu a idéia do nome do seu blog? 
rs - Mudei várias vezes!! Quem me acompanha sabe! Começou com "TENDÊNCIAS DE MAKE" - depois "TENDÊNCIAS DE MODA E BELEZA" - depois "BAIANOCA MODA E BELEZA" (nesse tempo morei no Rio de Janeiro, ai misturei carioca com baiana! rs) hoje formada na área de Publicidade decidi agregar todas as funções nas quais exerço e batizei em definitivo: "Publicitária que Bloga, Modela & Maquia" - embora seja grandinho, é pertinente a tudo e me identifico bastante.

3 – Quais os assuntos que mais chamam atenção de seus leitores e como você se inspira para escreve - los? 
Bom, eu e meu Blog crescemos bastante! Se vocês forem lá e pesquisarem desde o início perceberão a tamanha diferença, sobre temas abordados etc. Hoje tenho um maior foco em MODA E BELEZA (como disse anteriormente) a área de ESTÉTICA me interessa muito, e graças a Deus tenho como atrelar tudo a Publicidade, que é algo que amo fazer! As idéias de posts novos, diferenciados de  outros Blog's que as vezes "pecam" em falar sempre das mesmas coisas, tornando isso meio cansativo para as outras leitoras (blogueiras ou não)  - tenho muito expectativa de escrever próximos post's quando leio comentários que me estimulam a isso, é a minha inspiração também. 

4 – Você tem alguma inspiração especifica, ou alguém que te inspira para escrever os posts?
Para escrever os post's não. Minha musa inspiradora é a Julia Petit. Acho ela um notório exemplo de humildade e elegância. Me inspiro nela para voltar a fazer meus vídeos (deixa só eu ter tempo que meu canal volta com tudo!!!)

5 – Já ficou sem idéias para postar ou gravar vídeos? Como se saiu depois disso?
Sem idéias não, sem tempo mesmo! rs - embora ame escrever, a minha época mais "trash" foi no meu TCC mesmo. Meu blog ficou parado, e também quando havia me mudado para o Rio de Janeiro. Por que assim, nós blogueiras que amamos esse universo, temos a nossa vida do lado de cá, são estudos, cobranças e afins. E de fato, foi complicado administrá-lo nessa fase.

6 – Já passou por alguma situação constrangedora por causa do blog/canal? Em caso afirmativo, cite uma.
Sim. Foi super constrangedor, não tenho vergonha de relembrar isso, até por que aprendemos com nossos erros. Com uns 3 meses de blog, sem querer peguei uma foto do blog da CHATA DE GALOCHA, a foto era dos batons Tracta, peguei a foto e coloquei no meu blog. Um dia depois tinha no meu twitter comentários de fãs dela me ofendendo e me desmoralizando bem como no meu blog, foi a partir dai que moderei os comentários e fiquei mais SAFA na situação, que não foi intencional. Eu não tinha a malícia e a noção de que aquilo "era um crime"  aprendi muito com isso e cheguei a fazer na época um post direcionado a ela e ao blog dela, pedindo desculpas pela minha falta de experiência. 

7 – Seu blog é apenas um hobbie ou é trabalho profissional de verdade? Você já ganhou ou ganha dinheiro com ele?
Não, hoje meu blog também é extremamente profissional e também o meu sustento. Ganho pouco, devagar e sempre ;)

8 – Quanto tempo do seu dia você se dedica ao seu blog/canal? Acha que vale a pena?
Sempre que posso, não tem uma carga definida. Na maior parte do tempo é a noite mesmo, quando tenho um tempo mais livre e mais inspirador. Vale muito a pena, minhas leitoras e anunciantes merecem!

9 – Você já cometeu alguma gafe nesse mundo da blogosfera? Em caso afirmativo, cite uma.
Não que eu lembre! rs

10 - Que dica você daria para as blogueiras que estão começando agora não enfrentarem as mesmas dificuldades que você.
Comecem sem pretensões de receber brindes, quando você se der conta a coisa vai dando mais certo do que você imagina! E sem essa de pedir para seguir de volta É DE ÚLTIMA! É uma gafe sem tamanho!!!!!! não façam isso girls!!!!!  


11 – Você trabalha com programas especiais para fotografar, editar fotos e vídeos? Em caso afirmativo, cite quais são.
Estou me aprofundando mais nisso, até por que quero agregar fotografia + maquiagem. 


12 – Na sua opinião, o que uma blogueira tem que fazer pra ter um blog/canal de sucesso?
Ser humilde e querer começar devagar, se destacando pela autenticidade. 


13 – Quais as maiores dificuldades no mundo da blogosfera que você já superou? 
A mesmice com os temas. Hoje consigo falar de coisas que interessam ao meu público de forma ímpar.


14 – Quais suas blogueiras favoritas que já tem um reconhecimento mundial e já são famosas? 
Gosto muito da CAMILA CABRAL (vício feminino), gosto de pessoas humildes gente! Sem isso nada somos. E a Julia Petit também, é claro! 


15 – Cite alguns blogs/canais não famosos, mas que são de qualidade e que você acha que deveriam ter mais reconhecimento.
Não sei nomes, e por não saber de cor melhor não citá-los aqui até para não ser injusta. Mas, tem muita gente boa ai meu povo! Vamos prestar atenção!! =)


16 – Sua família, amigos sabem do seu blog/canal? Como eles reagem? Você se envergonha disso?
Todos sabem e adoram! Me envergonhar?! Não mesmo! 


17 – Qual o seu maior sonho na sua vida pessoal? E qual seu maior sonho com o seu blog/canal?
Quero continuar fazendo o que gosto, sendo uma Publicitária que consegue agregar todos os trabalhos a um só lugar. Almejo expandir tudo isso, mas são planos futuros. Bom, tenho vários sonhos pessoais, um deles é continuar sendo feliz e com saúde como já sou!  


18 – Além de blogueira você tem alguma outra ocupação, trabalho ou coisa do tipo?
Sou redatora publicitária. Além disso eu sou maquiadora e modelo quando surgem alguns trabalhos com eventos.


19 – Qual a sua opinião sobre assuntos polêmicos, como as declarações de Marcos Feliciano em relação aos negros e aos homossexuais? E em relação a todas as manifestações que estão acontecendo por todo o Brasil? O que você acha de tudo isso?
Fico feliz que nosso país tenha acordado! As coisas estavam indo por um caminho sombrio, caminho esse que ficava pensando: "como será na época dos meus filhos e netos?!" - sou espírita e rezo para que as pessoas tenham discernimento nos protestos, que tem que ser pacífico, sem vandalismos, sem violência, por que assim atingiremos o bem maior, nossos direitos, nossas causas sendo reconhecidas e acertadas. O tal do Feliciano é um doente. Precisa de um tratamento urgente.


20 - Se você pudesse mudar alguma coisa, o que você faria?
Em mim? Nada.


21 – Qual o significado de paz, pra você?
Espírito confortável, paz é você deitar a cabeça no travesseiro e dormir bem. 


22 – Deixe uma mensagem, ou um trecho de alguma publicação, ou alguma citação que vale a pena refletir e levar pra vida toda.
"Três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste." -  TATI BERNARDI


23 – Convide os meus leitores e leitores a seguirem você, e conhecer seu trabalho e deixe suas redes sociais.
Bom meninas, leitoras do blog Clic Feminino...! Obrigada pelo espaço, obrigada por essa troca, acho bacana essas tag's, são válidas para que nos conheçamos mais e possamos de alguma forma nos ajudar! Convido vocês a conhecerem meu blog que faço e trabalho com muito amor e carinho!


Blog: http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/
Facebook Blog: https://www.facebook.com/publicitariaqueblogamodelaemaquia
Facebook BBB 14:  https://www.facebook.com/ThaisCavalcantenoBBB14
Twitter: @ThaisLSC

E ai gatinhas gostaram da entrevista da Thaís? Muito talento e inteligência em uma mulher só. Não se esqueçam de conhecer o espaço dela, todas as redes sociais estão linkadas ai em cima, então é só ficar antenada nas novidades do blog.
Espero que tenham gostado da inauguração desse especial. Toda semana terá uma nova convidada, então não percam!!! Um beijo e até o próximo ♥


18 comentários:

  1. Quero parabenizar o blog pela iniciativa de abrir espaço para blogueiras e gostaria de dizer que adorei a entrevista. Perguntas pertinentes com respostas inteligentes. Adorei. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila, fiquei muito feliz com o seu comentário, pois o que eu quero com esse especial é expandir os contatos, e as amizades entre blogueiras, acho isso muito legal. Levar ao conhecimento de geral o trabalho e a dedicação de todas nós!
      Volte sempre viiu linda, beijos!

      Excluir
  2. Adorei o novo espaço!
    Gostaria de participar!
    Menina tem post novo lá no blog com a coleção Vita da Speciallità!
    http://www.ciadoesmalte.com/2013/06/colecao-vita-hits-speciallita.html
    Confira =)
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana Paula, eu te mandei um convite por e-mail. Se quiser participar basta me responder para que eu enviar a entrevista pra você!
      Beiijos ♥

      Excluir
  3. Eu não a conhecia! Mas ela é linda demais, né?
    Adorei a entrevista! ;)
    Um beijo

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda sim e muito talentosa. Que bom que gostou Karla. Beijos ♥

      Excluir
  4. Meninas do Clic Feminino, muuuito obrigada! Essa iniciativa de vocês é mais que do bem, é muito bem vinda para todos nós, por que de fato nos une e possibilita que muitas blogueiras se conheçam!
    Agradeço mais uma vez o espaço e pela oportunidade!
    Bjs e um feliz são joão a todas!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    COMO DESATIVAR AS LETRAS DE ACESSO DOS COMENTÁRIOS: http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/2013/04/como-retirar-as-letras-de-acesso.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, obrigada a você que aceitou o nosso convite, ficamos muito felizes com a sua entrevista e colaboração. A intenção de tudo é nos achegarmos mais umas as outras, divulgando o trabalhando e dedicação de todas, e o seu que no caso é excelente.
      Beiijos linda ♥

      Excluir
  5. Que lindo seu Blog Flor!
    Adorei tudo aqui :)
    Bjão

    http://joycemakeup01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. olá venho através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho,maravilhoso,amei,te seguindo...aguardo sua visita.fica c/Deus bjss!! http;//wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pela visita Mazé, eu já havia conhecido seu espaço, até deixei um recadinho lá. Obg pelo carinho querida, volte sempre. Beiijos ♥

      Excluir
  7. Adorei a entrevista! Que fofa!
    Beijos
    http://deveavere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não a conhecia, vou visitar agora mesmo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visita sim, o blog dela e o trabalho dela é puro talento!
      Beijos ♥

      Excluir
  9. Oii!! Adorei o blog, estou seguindo :)
    Se puder da uma olhada no meu, to começando agora
    www.makeamadora.blogspot.com.br
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Daniella, vou conhecer seu cantinho siim viu linda.
      Obg pela vista. Beiijos ♥

      Excluir

Obrigada Pelo Comentário ♥