24 junho 2013

5 Dicas Para unhas Fortes e Saudáveis

Olá amores, o post de hoje traz um assunto que interessa grande maioria das mulheres, pois tudo mundo que adora esmaltes e ama fazer as unhas, detesta quando acontecem aqueles desastres e sua unha quebra bem ao meio daquele desenho lindo que sua manicure fez. Ou então quando a unha lasca, ou pior, quando ela não cresce de jeito nenhum.

Antes de falar do assunto, eu pesquisei bastante por ai com quem entende do assunto e hoje eu trouxe algumas dicas básicas e muito fundamentais.
1º Cuide da sua alimentação – Gente eu não sou a pessoa correta para falar desse assunto, porque a minha alimentação é um desastre, na sinceridade mesmo. Porém, nas unhas a gente também percebe o efeito da má alimentação. As unhas são construídas de queratina e o que as fortalece é alimentos ricos em ferro e cálcio, como peixes, espinafre, carne, etc.
2º Limpe bem as unhas – Manter as unhas limpas é essencial, principalmente se suas unhas forem grandes. Limpe debaixo das unhas, faça isso regularmente.
3º Dê importância as cutículas – Ao contrário do que todo pensa, as cutículas não foram feitas para serem retiradas totalmente. Elas tem a importante função de formar um barreira natural contra a entrada de microorganismos causadores de doença. Então retire apenas o excesso.
4º Deixe sua unha respirar – Eu sei que isso muita gente não faz isso, e passam esmalte toda semana, mas experimente uma vez pelo menos, deixar suas unhas sem esmaltar durante uns dias. Assim ela vai respirar e se fortalecer para a próxima esmaltação.

5º  Evite produtos químicos – Uma boa ideia é substituir a acetona por removedor de esmalte. A acetona deixa as unhas quebradiças e com aparência opaca. Vale prestar atenção também nos esmaltes, dê preferência aos que não possuam solventes e que sejam feitos a base de produtos naturais. Importante ressaltar que é bom dar um tempinho entre uma camada e outra de esmalte, espere secar e depois aplique a outra.
Se tratando de unhas, as dicas são muitas, existem muitos segredinhos, truques para facilitar a nossa vida na hora de fazer as unhas, porém eu ressaltei apenas essas cinco, porque achei importante enfatizar.
Aaah antes que eu me esqueça, na hora que sua manicure for na sua casa, ou você for ao salão, não se esqueça de ter o seu próprio kit de cuidados, aquele kit que contém (alicate, lixa, espátula, etc) melhor você ter o seu próprio material, pois isso evita a transmissão de doenças como hepatite e outras infecções. E mais uma dica de ouro, nas unhas dos pés, prefira corta-las ou lixa - las sempre no formato quadrado, assim fica mais difícil delas encravarem.

É esse o post de hoje, espero que essas dicas sejam úteis pra você igual vão ser pra mim.
Um super beijo e até o próximo

8 comentários:

  1. Ótimas dicas. É sempre bom ter unhas fortes e saudáveis e nada melhor que ler dicas sobre. Amei. *-*

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fernanda, é sempre mesmo. Beijos lindona ♥

      Excluir
  2. Eu não retiro minhas cutículas, só o excesso mesmo!
    Limpeza é essencial, ótimas dicas!
    Bjão

    Blog Joyce MakeUp | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem Joyce, assim você protege suas unhas! Beijos lindona ♥

      Excluir
  3. adorei as dicas, *-*
    beeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!...em primeiro lugar mais uma vez muito obrigada pela visita e por comentar...
    em segundo lugar ameiii essas dicas, à de deixar a unha respirar é ótima, precisei fazer isso, trocava de esmalte que nem se troca de roupa e as minha unhas começaram a ficar terríveis...kkkk
    adorei seu blog...já estou te seguindo...
    beijos ^_^
    http://piradasnomundoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia, obg você pela sua visita minha linda. As dicas servem pra todas nós né, eu fazia exatamente a mesma coisa que você, se bobear era um esmalte por dia rsrs. Agora aprendi.
      Beijos ♥

      Excluir

Obrigada Pelo Comentário ♥