29 março 2013

Aprenda: Esfumado Nude com Delineado Colorido


Olá meninas, eu já estava com saudades de fazer maquiagem para o blog, e por isso hoje eu me inspirei na nova paletinha de sombras da Venas (resenha aqui), e fiz uma make caprichada para vocês se inspirarem também.
A proposta da maquiagem é um olho esfumado marcado, com ar meio sério, e um delineado colorido para quebrar um pouco. Todos os produtos da maquiagem são de preços bem acessíveis e de fácil localização para compra. Qualquer dúvida deixe nos comentários. Vamos ao fototutorial:
Para começar eu apliquei um fixador de sombras transparente da Anaconda e em seguida passei um lápis branco da P & W por toda a minha pálpebra.
Com um pincel bem fofo eu aplico em toda a minha pálpebra móvel até o concavo uma sombra marrom bem clarinha, da paleta nude da Venas e em seguida eu deposito no canto externo da pálpebra uma sombra marrom um pouco mais escura e venho trazendo para dentro do concavo e dentro da pálpebra móvel com movimentos leves. Tudo isso com o mesmo pincel fofo. 
Depois disso, com um pincel de esfumar eu pego uma sombra preta, também da mesma paleta e faço uma marcação da pálpebra móvel até um pouco acima do concavo. Em seguida vou trazendo para dentro, do mesmo jeito que fiz com a sombra marrom. Não precisa ficar colocando sombra em cima, basta depositar um pouco e esfumar bem e ir modelando do jeito que você quiser. Se quiser deixar o canto externo quadrado ou redondo é nessa hora que você vai desenhar. rsrssrs
Em seguida eu volto para a parte interna da pálpebra móvel e com a mesma sombra marrom clara usada no começo, eu volto fazendo uma mesclagem para que as sombras não fiquem com marcas de separação. Agora é só partir para o delineado, mas antes do rímel eu faço um traço bem fino com o lápis preto mesmo, só para ficar mais fácil de aplicar o delineador. Essa dica é ótima para quem tem dificuldades de lidar com o delineador: faça um risco primeiro a lápis, depois contorne com o delineador.
Após o lápis retrátil, no caso eu usei o meu da Capricho de O Boticário, eu vou passar o delineador. O meu é o preto da linha da Intense de O Boticário também. Depois, com uma sombra branca e um pincel chanfrado eu ilumino bastante abaixo das sobrancelhas.

Então vem o charme, rsrs o contorno colorido. Eu pego um lápis retrátil da Line Express da Maybelline na cor azul, e contorno o delineado, de uma maneira bem fininha mas que dê para ver o colorido e o preto ao mesmo tempo.
Em seguida, corrijo algumas falhas da sobrancelha com um lápis marrom da também da P & W e aplico bastante rímel, que nesse caso é o alongador e intenso volume da The Colossal Volum' Express da Tango, sim isso mesmo da Tango, que é uma imitação de muito boa qualidade da Maybelliine.

E o resultado é esse...

Como vocês puderam ver a maquiagem é simples e espero que vocês possam se inspirar nela para dar aquele 'tapinha' no visual. Os produtos que usei, como já disse são todos de preços bem acessíveis e de fácil acesso a todas. Me desculpe pelas fotos que ficaram sem muito foco nos produtos, mas eu espero do fundo do coração que tenha dado para vocês entenderem.
Um super beiijo a todas e até o próximo ♥

6 comentários:

  1. Parece bem simples e fácil a maquiagem. Fototurial bem claro e simplificado. Parabéns pela organização!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Paulinha. Em breve teremos videos, para facilitar ainda mais para nossas queridas leitoras. Obg pelo carinho, beijos ♥

      Excluir

Obrigada Pelo Comentário ♥