14 janeiro 2013

Momento Verão Part.1 Cabelos


Hoje estou iniciando aqui no blog uma semana um pouco de diferente com postagens especiais.
Como vocês já devem ter reparado no tema, “Cuidados com o Verão”, essa semana farei postagens especiais com dicas para o corpo todo, cabelo, pele, saúde e todos os demais cuidados que cada uma de nós mulheres devemos ter com o nosso corpo durante esse verão.
Espero que curtam essa semana junto comigo, participem comentando, compartilhando e tudo mais rsrsrs, bom borá falar um pouco das madeixas.
Uma das coisas que sofrem muito, muito mesmo com esse calor todo, são os nossos cabelos. Primeiro que eles são expostos diretamente ao sol neah, você ta la andando na rua com aquele calor de 47 graus e sua cabeça pegando fogo hahaha o dó neh.
Alem disso, os coitados são obrigados a agüentar química, no meu caso, muita química rsrs, secador, chapinha, bob lis, tintura, água salgada, água doce, água quente, fria, enfim, um terrorismo contra os fios.
Impedir que eles passem por isso, é praticamente impossível, afinal de um jeito ou de outro temos que ficar linda hahaha’ a loka, mas neh, não vamos sair por ai descabeladas e fora o bom senso entra a vaidade de cada uma de nós. Por isso temos que cuida dele o máximo possível, para que eles agüentem satisfazer os nossos desejos, firmes e fortes, e saudáveis *-*
1º  Hidratação correta e freqüente – O ideal é que se faça uma boa hidratação semanalmente para que você consiga um cabelo um pouco mais saudável e brilhoso.
2º  Produtos específicos para cada cabelo – Não adianta querer usar um creme, só porque ele esta na moda, ou porque suas amigas falaram que é bom, ou porque é cheiroso, ou barato ou por uma infinidade de motivos , você tem que usar o produto para o seu tipo de cabelo. Isso já é regra velha neah gatas rsrs, todo mundo ta cansado de saber, e se seu cabelo é quimicamente tratado, vale reforçar, os produtos devem ser sempre sem sal ok?! Ótimo, próxima.
3º Abuse do protetor solar – O que foi gente?!! Não estou ficando louca não senhoras, é isso mesmo, protetor solar para os cabelos, isso também já não é novidade. Faça o uso deles, principalmente se você for passar aquela temporada na praia, pega uma piscina lotadinha de cloro e tudo mais. Agora, pelo amor de JAH, só porque você é brasileira, não queira ‘dar um jeitinho’ e passar o protetor solar corporal nos cabelos, em hipótese alguma isso deve ser feito tá?! Na duvida use um leave in com proteção solar, e banque a esperta, procure um profissional cabelereiro e peça uma indicação legal para o seu tipo de cabelo.
4º Lave os cabelos com shampoo anti resíduos – Pelo menos, uma vez a cada 15,20 dias, lave seus cabelos com esse tipo de shampoo, ele é uma boa pedida pra quem usa muita tintura nos cabelos e pega muita piscina, ou aquele mar delicioso com água salgada rsrs.
5º Não prenda os cabelos molhados – Li em uma matéria, que prender os cabelos molhados é a morte para os fios. Eles tendem a ficar fracos, sendo presos no mesmo ponto e isso gera a quebra da fibra capilar.
6º Faça o uso de chapéus – Isso ai gente, nem adianta falar que é brega, porque não é não. Quando estiver indo pra academia, caminhar, ou sei la, praticar atividades físicas em que seu coro cabeludo fica exposto ao sol, por exemplo, use boné, chapéus, na praia então, nem se fala, chapéu hoje em dia é super chic, sigam como exemplo a Bianca da novela Salve Jorge, ela é oteeeema, lindaa, cheia de estilo, e vive desfilando nas cenas da novela com chapéus lindos.


Bom gente é isso, espero que essa pequena matéria ajudem em alguma coisa, fiz muita pesquisa antes de escrever essa postagem e confesso que tirei apenas o melhor e mais fundamental. Lógico que os cuidados vão bem mais além disso, mas não vou me estender porque o post já ficou bem grande rsrs.
Deixem abaixo sugestões para os próximos temas, e participem do blog clicando ali do lado >>>>>>
Não se esqueça de curtir a Fan Page no Facebook clicandoAQUI e de nos seguir no Twitter clicando AQUI.
Um beijo e um cheiro e até o próximo Momento Verão







16 comentários:

  1. nem me fala meu cabelo esta precisando de tratamentos urgente! rs adorei as dicas!

    http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/
    Estou seguindo, e adorei aqui! se puder retribuir ficarei grata! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dicas são boas neh, o essencial é cuidar sempre dos cabelos, não só no verão. Fiquei feliz que tenha gostado das dicas *-*
      Volte sempre beiijos ♥

      Excluir
  2. Adorei o blog...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada liinda.
      Aproveite a visitinha e participe do nosso sorteio Momento verão >> http://clicf.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-aberto-promocao-momento-verao.html

      Volte sempre e beijookas carinhosas ♥

      Excluir
  3. Adorei as dicas!! Beijinhos..
    Parabéns pelo blog, já estou te seguindo..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Renata, obrigada, também gostei muito do seu, espero poder segui-la assim que o probleminha na plataforma do google for resolvido rsrsrs.
      Volte sempre e beiijokas ♥

      Excluir
  4. Oi flor adorei as dicas, é sempre muito difícil de cuidar do cabelo nessa época! Já estou inscrita aqui, passa la no meu e se inscreve tbm vou adorar tê-la por lá!

    http://lilianbrenda1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, estamos muito feliz em ter você por aqui também. Assim que resolvermos o problema na plataforma de seguidores eu me inscrevo no seu também ta *-*
      Aproveita a visitinha e participa do nosso sorteio >> http://clicf.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-aberto-promocao-momento-verao.html

      Até breve, beijookas ♥

      Excluir
  5. Oi, você sabe me responder uma coisa? Fui a praia e meu cabelo ficou meio loiro.. Eu vou ter que pintar?
    Beijinhos e seguindo!

    http://exclusivagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jessica, então se você já usava tintura nos seus cabelos e ele ficou loiro por causa da água salgada, piscina com cloro e exposição direta e constante ao sol, dai eu aconselho você a procurar um profissional cabeleireiro e retocar a tintura. Agora se ele tinha uma cor virgem, livre de tintas, dai pode ser que o dano seja um pouco mais sério ele ter mudado de cor com o fato de você ter ido a praia... então indico mais ainda uma visitinha ao cabeleireiro para que ele possa lhe ajudar da melhor maneira. Enquanto isso, nada que uma boa hidratação não ajude, isso vai fazer com que seu cabelo vá recuperando a saúde da raiz pouco a pouco. #ficadica e #procureumcabeleireiro ♥
      Beiijos

      Excluir
  6. verão acaba com os meus cabelos ):
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos, Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os nossos neah amigaaa rsrsrs. Mais com os cuidados certos tudo dá certo, e então consiguimos contornar a situação rsrsrs.
      Aproveite a visitinha e participe do nosso SORTEIO >> http://clicf.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-aberto-promocao-momento-verao.html

      Beiijos ♥

      Excluir
  7. Muito bom o post, adorei as dicas, estava realmente precisando...
    Amei aqui, já estou seguindo!!
    Beijos,
    http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari, assim que os probleminhas com o google em relação a seguidores do nosso blog, estiver resolvido, eu sigo você também tá.
      Aproveita a visitinha e participa do nosso SORTEIO >> http://clicf.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-aberto-promocao-momento-verao.html
      É um prazer te ter por aqui, volte sempre ♥
      Beiijos

      Excluir
  8. Adorei as dicas flor ! No verão o cuidado redobra heim !
    Nossa que diferente !Nunca pensei em maquiagem de fruta ! haha' Adorei !! ;)
    Flor achei seu blog um máximo! Super diferente e criativo! Seguindo aqui com certeza!

    Se puder retribuir!!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  9. Oii Aline, que bom gostou *-* Fique ligadinha que teremos mais assuntos interessantes durante essa semana "Momento Verão" - Estamos com problemas no parte de 'seguidores' tanto que nem consigo visualizar os nossos seguidores, porém estamos trabalhando para resolver tudo, e assim que estiver OK' eu sigo seu blog, já está anotadinho aqui ♥
    Beiijos e volte sempre!!!

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Comentário ♥