13 abril 2012

Dia Internacional do Beijo

Gente, hoje é dia do beijo, mais fiquei pensando, porque será que essa data, 13 de Abril, é o dia oficial do BEIJO, como não me aguento, fuii futricar haha', e olhem oque eu encontrei.
                                                                                                                                                         
Primeiro:
Tinha sido o dia em que Robert Doisneau tirou sua famosa fotografia do beijo de um casal numa rua de Paris?






Segundo:
Foi esta a data na qual Rodin terminou sua clássica escultura?












Terceiro:
O dia em que estreou nos cinemas “A Dama e o Vagabundo”, o desenho da Disney que mostra a cena na qual os cachorrinhos beijam-se acidentalmente ao compartilhar um prato de espaguete?

 

 Ou então a foto de Victor Jorgense, tirada na Time Square em 14 de Agosto de 1945. Nela, um soldado da marinha norte-amerinaca e uma enfermeira se beijam apaixonadamente?
 A imagem retrata a emoção e alegria com o fim da guerra e a volta para casa. A foto é ainda mais interessante, porque o casal não se conhecia, o que era fora do comum naquela época.


 


As justificações para esse Dia Internacional do Beijo, são muitas, mais não há uma fonte correta que afirme. Por isso o que importa é que hoje é dia de beiijar muiitoooo, (além do que já beijamos diariamente neah haha'), mais enfim, existem diversos tipos de beijos...beijo molhado, beijo roubado, beijo inclinado, beijo pressão, beijo com mordida, beijo escondido, e por aii vai, beijar é booom demaiiis.
Quer mais um motivo? Além de ser prazeroso, o beijo traz uma série de benefícios físicos e emocionais. O toque ardente dos lábios movimenta 29 músculos, provoca a pressão de até 12 quilos de um rosto contra o outro e eleva os batimentos cardíacos: eles saltam de 70 para 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo de língua, trocam-se 250 bactérias junto com a saliva, o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta. O nível de serotonina, substância química que dá a sensação de euforia e relaxamento, cresce. Por isso, beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o estresse. Tudo em questão de instantes.
Por minha gente, vamoos beiijar muiitoo, um forte abraço, e até o proximo clic. *-*


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pelo Comentário ♥