04 agosto 2014

8 Dicas de Motivação para Emagrecer

Pensei muito antes de decidir iniciar essa página no blog, até porque quando se trata de emagrecimento muita gente compartilha de opiniões diferentes, mas enfim, decidi passar pra vocês um pouco da minha experiência.
É lógico que o correto é ir a uma nutricionista, fazer o acompanhamento correto, equilibrar com exercícios físicos e tudo mais, mas isso nós vamos conversar ao longo do tempo.
Bom, eu tenho um projeto ultra-secreto para 2015 rsrs e para isso preciso perder 10kilos o que não é nada fácil principalmente pra mim que trabalho num local que vende salgados, doces, balas etc... Durante a semana eu não como nada correto, então fica um pouco mais complicado, mas de qualquer maneira estou mudando alguns hábitos e já comecei a ver os resultados.
Mas para que tudo isso dê certo é preciso ter muito foco, muita força de vontade pra não desistir facilmente, e por isso separei algumas dicas que ajudam muito na hora da motivação.

1º  Estabeleça metas e as tenha sempre em mente. Esse é o primeiro passo, afinal através das metas você sempre vai ficar motivada a alcançar seus objetivos, se desafie, e não se de ao luxo de pequenos prazeres enquanto você não atingir a meta desejada. Vá aos poucos, comece com pequenas coisas como por exemplo: tomar 5 garrafinhas de água por dia por uma semana, e depois vai indo até ter metas maiores mas que você consiga alcançar.



2º Comprometa-se em realizar seus planos. Não adianta nada fazer todo um planejamento, investir grana em academia, nutricionista e tudo mais se você não se comprometer a cumprir suas metas, desde as pequenas as grandes. Pode ser difícil no inicio mais depois que você vê os pequenos resultados você irá valorizar cada esforço que foi feito.


3º Não passe vontade, apensas reduza a quantidade. Não precisa se privar das vontades da vida, como comer um chocolate por exemplo, um bombom, uma churrasquinho e tal, mas é só ter controle e saber reduzir as quantidades. Na hora que tiver de frente a um bolo de chocolate por exemplo, no lugar de comer 3,4 pedaços igual uma doida pra matar fome, faça diferente, coma apenas 1 pedaço, com isso você já provou o alimento, matou a vontade não precisa comer mais que isso para saciar sua vontade.


4º Anote e controle o que e o quanto você comer. Eu faço isso e da super certo, eu anoto tudo ou quase tudo que eu como. por exemplo no café da manhã 2 torradas com requeijão 1 Danone e 1 Fruta ou então na hora do almoço: Nutrição Herbalife, ou então, lanche da tarde: 3 bolachinhas salgadas com queijo branco... e por ai vai, isso são apenas exemplos. Anotar ajuda você a controlar o tanto de coisas que você anda comendo, e ajuda a se motivar ao ver que as quantidades vão diminuindo.


5º Coma de 3 em 3 horas. Gente, muitas pessoas acham isso uma bobeira, mas eu posso falar por experiência própria, isso faz sim todaaa a diferença. Comendo de 3 em 3 horas o seu organismo não terá tempo para sentir fome, portanto na hora que você for comer novamente, você não estará faminta e com isso vai comer uma menos quantidade. Para não esquecer eu colo bilhetinhos no computador da empresa, ou então coloco lembretes na área de trabalho, alarme no celular, enfim, tudo para não esquecer de comer na hora certa. Pode ser que na hora que você for comer, você não sinta fome, nem vontade, mas mesmo assim se esforce, pelo menos uma frutinha que seja, porque isso já vai controlar a sua vontade para a próxima refeição.



6º Use a tecnologia ao seu favor. Como falei no item anterior eu coloco o celular pra despertar pra lembrar que tenho que comer, mas você pode fazer muito mais que isso. Por exemplo, para controlar o tanto de água que você toma por dia, você pode fazer apenas anotações ou então usar aplicativos para lembrar quando tem que tomar água, comer, o tanto de calorias que tem determinado alimento enfim, usar o celular a seu favor.


7º Inspire-se. Sabe aquela atriz do corpo sarado perfeito, ou então aquela sua amiga da academia toda malhada, ou aquela cantora com a cintura definidinha, então pegue o exemplo delas e mantenha foco. Eu por exemplo peguei algumas fotos de transformações e e definições de algumas pessoas que eu admiro por porte físico, emagrecimento e tal, salvei no meu celular e sempre fico de olho, dou uma olhada nas fotos e mantenho o foco, quando estou na academia e aquela dor horrível n abdômen matando eu lembro das musas e de como eu quero ficar parecida a elas, isso ajuda  a se motivar também.



8º Fotografe-se. Da mesma maneira que ajuda inspirar-se vendo  corpo de outras pessoas bem sucedidas com o peso, ver o quanto você está conquistando também ajuda e muito. Eu tiro fotos quase diárias, depois que comecei a ter resultado eu tiro fotos e vou deixando no celular pra me motivar sempre. As vezes uma calça que antes não entrava e agora serve, ou então um shorts que já ficou mais larguinho, ou uma blusa que deixa sua silhueta mais fina, enfim, qualquer resultado que você não via antes e agora vê, é sempre bom registrar e ter um arquivo pessoal da sua mudança e do seu sucesso!



Claro que existe muitas outras maneiras de se motivar para o emagrecimento, mas eu quis citar essas porque são os métodos que eu estou utilizando e que eu sei que estão dando certo. Se vocês quiserem eu posso até fazer um vídeo sobre motivação e tals, mas por enquanto é isso que tenho a dizer pra vocês, e espero do fundo do coração que ajude vocês em pelo menos alguma coisa. Um super beijo no coração e até o próximo ♥

4 comentários:

  1. Gente eu super admiro pessoas que conseguem fazer tudo isso.
    Eu definitivamente detesto dieta, não consigo seguir nada, e só consigo fazer tudo ao contrário, já fiz dieta para engordar, e ao invés de engordar perdi peso, e vise versa.

    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo Paola, tem que ter muita força de vontade pra conseguir, eu já desisti várias vezes, agora estou tentando me manter firme.
      Obg pelo comentário. Beijos

      Excluir
  2. Adorei as dicas!!! A da tecnologia eu já utilizo, meu celular toca de meia em meia hora pra lembrar que tenho que tomar água, se não já era! Hahaha
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha a tecnologia hoje em dia é uma das nossas maiores aliadas né?!
      Beiijos

      Excluir

Obrigada Pelo Comentário ♥