13 maio 2014

TOP 5 Dicas para Decorar sua Mesa de Trabalho Part. 1

Quem ai nunca sonhou em ter o emprego dos sonhos, com uma mesa toda sua, um cantinho pra chamar de seu e o melhor de tudo, poder decorar como quiser? Fala sério, é muito gostoso, eu tenho esse gostinho, apesar da minha mesa não ser tão organizada e com enfeites fofos eu tento deixar pelo menos com um algo que seja a minha cara, por exemplo: canetas coloridas, pedras energizantes, um vasinho de flor, enfim, sempre um toque de cor. Pensando nisso, resolvi escrever esse post com 5 dicas para decorar a sua mesa de trabalho, isso se você trabalhar em uma empresa e tals, se você trabalhar em casa, aguarde... porque a semana que vem já vem post novo!

1º Use as cores certas no ambiente 
As cores que predominam seu ambiente de trabalho são super influenciáveis na sua produtividade. Por exemplo: para um ambiente tranquilo use a cor azul, para impulsionar a criatividade use o violeta, para dar aquela energizada, use o amarelo, para o equilíbrio use verde...
 E assim por diante, é interessante dar uma pesquisada sobre isso antes de pintar uma parede do seu escritório, ou antes de investir nos acessórios.


2º Traga vida ao ambiente através de plantas
Encher a sala do escritório de flores e vasos não é a ideia do negócio, o propósito é trazer um pouco de vida ao ambiente com os tipos corretos de plantas. Por exemplo: bonsais são uma ótima pedida para trazer vida para a sua mesa de trabalho de um modo discreto e leve.
 Ou então até um vaso maior, e único no canto da sala também é bom, e até melhora a circulação do ar no ambiente. Agora se você possui apenas uma mesa em um ambiente cheio de funcionários é melhor optar pelo bonsai.



3º Use fotos na decoração
Algumas empresas investem nisso, pois ao colocar fotos da família na mesa de trabalho por exemplo, ajuda os funcionários a se socializarem melhor, e outra, de repente uma foto de um momento de alegria, pode motivar você num momento de estresse, o fato de olhar para determinada foto pode trazer uma tranquilidade e mais motivação na correria do dia. Mas atenção, cuidado com o tipo de foto que for colocar ein! rsrsr'




4º Objetos pessoais
Para manter o ambiente um pouco mais agradável você pode colocar algo bem pessoal para decorar, mas nada de muito extravagante. Como por exemplo, uma caneca enfeitada que você ganhou de uma amiga, um peso e papel bem divertido, desenhos em miniatura, pequenas santas de argila, ou pedras decorativas, como eu falei que tenho na minha mesa. Enfim, tudo depende do ambiente que você trabalha e da 'liberdade' que você tem para enfeitar seu local de trabalho dentro da empresa.





5º Use a criatividade com moderação
Acima de tudo isso, use a criatividade, coloque coisas que te deixe a vontade, que estimule seu bom desempenho e sempre com moderação. Nada de 'montar um circo' na sua mesa de trabalho e muito menos de levar a casa toda para o trabalho. Sempre observe as regras da empresa, o que pode e o que não pode ser feito, e a 'liberdade' que você tem para deixar as suas e seu cantinho do seu jeito!




Essas são as dicas que eu tinha pra passar pra vocês, sei que existem muito mais coisas para ser dito, mas essas são as básicas que eu achei mais importantes e legais para postar aqui no blog.
Se você gostou do post, deixe um comentário aqui em baixo falando um pouquinho de como é seu local de trabalho que eu vou adorar saber. Se você trabalha em casa, é blogueira, trabalha com internet, ou com qualquer outra atividade em casa mesmo, aguarde, porque a semana que vem tem continuação desse post falando sobre dicas para enfeitar o seu 'home office'. Aguardem!
Um super beijo e até o próximo ♥







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pelo Comentário ♥