06 janeiro 2014

5 Dicas de Sucesso Profissional que Você Precisa Saber

Ano novo, vida nova cheia de promessas, e a carreira profissional, com certeza está na listinha de desejos para 2014. Hoje é dia 06 de Janeiro e muitas empresas pelo Brasil todo que oferecem férias coletivas aos seus funcionários estão retornando as atividades, exatamente hoje, por isso resolvi trazer pra vocês umas dicas para se dar bem esse ano no trabalho e alcançar seu tão almejado sucesso profissional.


1 - Ouça mais e fale menos. Gente, isso é muito importante nos dias de hoje, não só no trabalho mas em vários outros ambientes da vida, e eu digo isso por experiência própria. Quando falamos muito, as vezes acabamos falando o que não deve, na hora errada, e o pior pra pessoa errada. O bom é se manter longe de rodas de fofoca, e falatórios. Então é melhor ser mais sábio ao ouvir e fechar a boca, principalmente nós mulheres que falamos muitooo, rsrs' falar apenas na hora certa.


2 - Crie metas e estabeleça objetivos. Da mesma maneira que você fez sua listinha de desejos para esse ano, faça isso no trabalho, pode ser metas semanais, quinzenais, mensais, o importante é que elas sejam estabelecidas e cumpridas, pois assim você terá um controle maior sobre o que você consegue fazer, como fazer e enquanto tempo. E assim que conseguir cumprir cada meta, comemore, pois assim se sentirá mais motivado.


3 - Seja competente e atualizado. Ser competente é fazer tudo que lhe é devido e bem feito, além disso é muito bom você estar atento a tudo ao seu redor. Cultive um relacionamento profissional saudável. Esteja sempre atualizado aos acontecimentos da empresa, seja humano, solidário com os outros quando necessário, agindo sempre com muita ética e com uma postura profissional correta, pois atitudes simples como essas podem passar despercebido aos olhos dos outros colegas, mas alguém, ou até mesmo seu chefe, com certeza estará te observando.


4 - Nunca deixe assuntos mal resolvidos e aprenda com os erros. Errar é humano, mas persistir no mesmo erro, todos nós já sabemos o que significa, então procure sempre resolver todos os problemas pertinentes ao seu trabalho, e não deixar nenhuma 'ponta solta' ou algo por fazer pra trás, e caso alguma coisa dê errado, corrija, assuma e tenta não errar da próxima vez, tire um pouco de proveito dos seus erros e aceite, com educação críticas construtivas ao seu trabalho


5 - Acredite no seu potencial. Na verdade essa é uma das coisas mais importantes, pois para que sejamos bem sucedidos, nós devemos acreditar e confiar muito em nós mesmos, isso vale estar sempre inovando, se reciclando, aprendendo coisas novas, fazendo cursos, buscando conhecimentos e correndo atrás dos sonhos, dos alvos e objetivos.


É lógico que essas dicas foram bem básicas perto de muitas outras que nós devemos saber, se eu fosse escrever pra vocês todas as coisas, as chaves do sucesso o post teria de ser dividido em inúmeras partes. Enfim, antes de vir falar sobre esse assunto, eu me baseie na minha própria experiência, no que vivo diariamente no meu emprego, fora do blog, e também em inúmeras entrevistas que tenho lido, no entanto achei essas importantes. Lógico que com o tempo voltarei a falar sobre o assunto e se vocês gostarem desse tipo de post é só deixar a opinião de vocês aqui nos comentários que eu vou adorar saber e fazer mais posts desse tipo, com muito carinho.
Gatonas, o Clic Feminino está nas redes sociais, fique ligadinha nas novidades, (FACEBOOK PERFIL) (FACEBOOK FAN PAGE) (TWITTER) e qualquer dúvida o nosso e-mail é (clic.ffeminino@gmail.com)

Espero do fundo do coração que essa matéria sirva de algo pra vocês, um super beijo e até o próximo.

6 comentários:

  1. Ótimas dicas, todas são válidas! Adorei.
    Beijos.
    segredos-de-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São válidas mesmo, no campo profissional é sempre bom saber dessas coisas né?! Que bom que gostou. Beijos

      Excluir
  2. Dicas muito boas!
    Beijos,
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Comentário ♥