05 julho 2013

Especial Mundo de Blogueira Part. 3 - Preta Pretinha

Boa noite meninas, o post saiu meio atrasado mais enfim, aqui estou eu!
A blogueira escolhida dessa semana, é uma gata muito especial, que tem um blog cheio de estilo próprio, é a Jessica do blog Preta Pretinha.
Desde o momento que eu conheci o blog dela, comecei a admirá-la muito, pois ela é mais uma das poucas blogueiras negras que existem hoje no meio de tantas outras, e isso é um motivo de glória. O blog dela sempre traz muitas dicas de customização, e coisas super diferentes, e interessantes.
Espero que vocês gostem da entrevista, que está pra lá de interessante!!!

Breve apresentação:
Me chamo Letícia, mas todos me chamam de Preta então é praticamente o meu nome hahaha.
Tenho 22 anos e moro em Aracaju-SE. Meu blog se chama Preta Pretinha.


1 – Porque você decidiu criar um blog e qual foi sua maior inspiração para que isso acontecesse?
 Sempre gostei de moda, e quando descobri o mundo da blogoosfera, eu passava muito tempo neles e pensei 'porque não fazer um?'. Então criei um blog, fiquei quase um ano mas eu não sentia que era a minha verdade, ele não estava do jeito que queria. Exclui e passei um bom tempo sem blog e nem pensava em fazer, até que comecei a sentir falta e decidi, criar a Pretinha...foi criada também pelo fato de eu não encontrar em blog nenhum inspirações de meninas negras, sempre postam algum look de tendência, it girl e seja lá o que for, meninas brancas. Assim como eu, sei que tem várias meninas que precisam de uma inspiração que pareça mais com a realidade delas, e acho que deu super certo essa ideia. 

2 – Como surgiu a ideia do nome do seu blog?
 A ideia surgiu mais pelo motivo que eu quis criar, e também porque tenho alguns amigos que sempre me chamaram de Preta/Pretinha...como queria o blog bem a minha cara, não pensei duas vezes.
3 – Quais os assuntos que mais chamam atenção de seus leitores e como você se inspira para escreve - los?
 Bom, pelo retorno que eu vejo nas postagens as leitoras gostam bastante quando eu falo/dou dicas sobre customização (tanto que acabei criando a Semana da Customização), eu procuro sempre mostrar novidades as meninas coisas diferentes dos outros blogs, eu sempre acho que quase 100% do que posto as leitoras adoram. E eu me inspiro no meu dia a dia, as vezes tenho dificuldade em fazer alguma nail art isso já vira post, dicas de looks, cabelos...meu blog é baseado todo na minha vida, claro que quando me pedem pra falar de tal assunto eu falo sem problema...acho que pelo menos dessa maneira eu consigo interagir com as leitoras e elas comigo, porque são situações do meu dia a dia que elas passam ou irão passar.
4 – Você tem alguma inspiração especifica, ou alguém que te inspira para escrever os posts?
 Eu me inspiro muito nas pretinhas que vejo no face e nas páginas especificas, acho que quase tudo pra mim é inpiração. Mas basicamente as pretinhas que vejo, sem dúvida são as maiores inspirações pra mim.
5 – Já ficou sem idéias para postar ou gravar vídeos? Como se saiu depois disso?
Já sim! Nossa é péssimo, eu fico desesperada quando não me vem nenhuma ideia...eu paro dou uma olhada no meu quarto pra ver se tem algo que poderia mostrar, ou falar para as meninas, às vezes também eu posto fotos inspiradoras, ou nail arts...tem vários truques pra diblar a falta de criatividade!
6 – Já passou por alguma situação constrangedora por causa do blog/canal? Em caso afirmativo, cite uma.
 Até hoje nunca passei por nada constrangedor, e espero que assim continue.
 7 – Seu blog é apenas um hobbie ou é trabalho profissional de verdade? Você já ganhou ou ganha dinheiro com ele?
Dessa vez quando fiz o blog, eu já criei pensando em ser um trabalho mesmo...hoje eu ainda não estou me dedicando como eu queria, mas é um trabalho sim! Já ganhei dinheiro sim, mas hoje ganho mais produtos de parcerias.

8 – Quanto tempo do seu dia você se dedica ao seu blog/canal? Acha que vale a pena?
 Como ando sem muito tempo tem dias que nem entro no blog, mas quando eu resolvo sentar só pra cuidar dele eu fico no minimo umas 3h respondendo recados, procurando blogs novos, me divulgando, escrevendo posts. Acho que vale sim, eu me sinto muito bem escrever nele quando fico muito tempo sem postar já fico preocupada, nervosa...acho que vale a pena sim dedicar em qualquer coisa que goste, não só no blog.
9 – Você já cometeu alguma gafe nesse mundo da blogosfera? Em caso afirmativo, cite uma.
 Não! Não! Eu sou muito atenciosa e sempre estou de olho em cada postagem, em cada comentário que deixo justamente para não acontecer nada. Mas é claro que às vezes acontece, até hoje não.
10 - Que dica você daria para as blogueiras que estão começando agora não enfrentarem as mesmas dificuldades que você?
 Quem está começando agora antes de tudo tem que ter certeza se é isso que ela quer, porque ter um blog exige uma dedicação por menor tempo que seja, tem que ter uma paciência e uma persistência grande, porque não são todas que dá a sorte de logo no início já começar por cima. Persistência e dedicação é a chave.
11 – Você trabalha com programas especiais para fotografar, editar fotos e vídeos? Em caso afirmativo, cite quais são.
 Não uso nada em especial, uso o Photo Scape pra ajustar o tamanho da foto, as vezes pra colocar mais cor, contraste...coisas assim, mas nada fora do normal.
12 – Na sua opinião, o que uma blogueira tem que fazer pra ter um blog/canal de sucesso? 
Antes de qualquer coisa ela tem que ser verdadeira no que escreve, porque não adianta você falar Look do Dia 'Bolsa da Louis Vuitton' sendo que nunca viu uma de perto, já começa errado se for sua fale, se for de alguém ou de parceria, não custa falar. Hoje as leitoras gostam de ver coisas mais dentro da realidade delas. Outro ponto é não copiar postagens de outros sites, se viu uma e gostou faz uma adaptação e deixa ela com a sua cara e tentar manter o blog e todos os outros canais o mais atualizado possível. Um blogueira deve ser autêntica, um blog é uma coisa tão pessoal que pra mim tem que ser a cara da dona...sendo ela mesma ela consegue o 'sucesso' e reconhecimento.
13 – Quais as maiores dificuldades no mundo da blogosfera que você já superou? 
A pior dificuldade pra mim foi no inicio, porque a gente não sabe direito por onde começar a divulgar, não sabemos se a aceitação vai ser legal...dá aquele medinho logo no início, mas depois quando a gente pega no embalo, consegue ver o que dá certo e o que não dá, dai a parte tensa fica tranquila.
14 – Quais suas blogueiras favoritas que já tem um reconhecimento mundial e já são famosas? 
Gosto muito do conteúdo do blog Depois dos Quinze - Bruna Vieira, gosto também do canal de vídeos da Niina Secrets o blog não me agrada tanto, tem a página no facebook da Dresscoração que o blog é praticamente lá e o G by Gabi Giacomucci. Das famosas eu não tenho tanto 'apego' minha lista é bem grande quando as blogueiras são as não-famosas.
15 – Cite alguns blogs/canais não famosos, mas que são de qualidade e que você acha que deveriam ter mais reconhecimento. 
Eu adoro o 'Agora Sou Linda' da Ju, me sinto super em casa lá os posts dela são super divertidos. Conversando com a Lua da Day lá fala de vários assuntos além moda e o Fashion Jacket da Jéssica e da Nath!
http://agorasoulinda.blogspot.com.br/
http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
http://www.fashionjacket.com.br/
16 – Sua família, amigos sabem do seu blog/canal? Como eles reagem? Você se envergonha disso? Sim! Sim! Todos sabem que tenho o blog, super me dão apoio desde o início...me ajudam muito. Geralmente eu sempre recebo um recado, sms, whats falando que viu tal coisa e lembrou de mim, ou vai ter tal evento de moda. Vergonha? Pelo contrário, eu tenho tanto orgulho da Pretinha e fico mais orgulhosa quando me enchem de elogios. Acho que teria vergonha se não tivesse criado um blog hahaha
17 – Qual o seu maior sonho na sua vida pessoal? E qual seu maior sonho com o seu blog/canal?
 Eu tenho tantos sonhos, como falo pra todo mundo sou uma colecionadora de sonhos! Na minha vida pessoal, eu tenho vários, sonho em ir começar a minha vida lá no México, acho aquele país incrível. Quero muito fazer a minha faculdade de moda, mas quero antes fazer a pós-graduação em Jornalismo de Moda, a verdade é que sempre quis ser redatora de moda de revista adolescente ou quem sabe criarei a minha!! hahaha, entre mil e um sonhos que tenho.
Agora com meu blog, eu gostaria muito que ele fosse uma referência para meninas que como eu buscam inspirações pretinhas, e gostaria que ele fosse mais conhecido e o principal, que eu perdesse a vergonha pra começar a gravar vídeos! kkk

18 – Além de blogueira você tem alguma outra ocupação, trabalho ou coisa do tipo?
Além de blogueira, eu faço faculdade de marketing, sou estagiária e sempre que dá viro modelo de uma amiga minha que sempre que tirar várias e várias fotos minhas kkk. Também às vezes invento de ser produtora de moda,  arrumo cabelo das amigas, não consigo ficar parada.

19 – Qual a sua opinião sobre assuntos polêmicos, como as declarações de Marcos Feliciano em relação aos negros e aos homossexuais? E em relação a todas as manifestações que estão acontecendo por todo o Brasil? O que você acha de tudo isso? 
Nossa, o Feliciano é completamente surtado ou ele se faz de louco, porque não tem condições de uma pessoa pública como ele falar cada absurdo e tanta coisa sem noção. E eu como grande maioria sou super a favor dos manifestos pacíficos, que o motivo seja passagens, saúde, educação, leis como racismo, homossexuais...tudo sem vandalismo, até porque que credibilidade terá um manifesto com baderna?
O brasileiro estava muito na zona de conforto, onde só se reclamava de mil coisas e não era movido um dedo para fazer valer, e agora é a chance! Como diz a famosa frase "O povo unido, jamais será vencido".

20 - Se você pudesse mudar alguma coisa, o que você faria?
 Se eu pudesse mudar alguma coisa em mim? Sinceramente acho que nada, gosto de mim assim...acho que hoje estou na melhor fase física da minha vida, mas gostaria de ser menos sedentária e começar a praticar exercício pra ficar com aquela barriga malhadissíma! #ProjetoFitness . E nossa, eu gostaria de ser menos ciumenta e ansiosa. 

21 – Qual o significado de paz, pra você?
 Paz é estar tranquila com você mesma, creio que quando estamos bem espiritualmente tudo fica mais fácil, mais tranquilo para lidarmos com qualquer situação.

22 – Deixe uma mensagem, ou um trecho de alguma publicação, ou alguma citação que vale a pena refletir e levar pra vida toda.
 Eu sempre tenho várias frases, acho que em cada fase da minha vida aparece uma.
Gosto de duas: "Impossível é uma palavra muito grande que pessoas pequenas usam para te oprimir" e "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Chico Xavier.

23 – Convide os meus leitores e leitores a seguirem você, e conhecer seu trabalho e deixe suas redes sociais.
Gente, todas vocês estão mais do que convidadas a conhecerem o meu cafofo, é simples mas feito com muito amor. Quero que se sintam a vontade lá, que se divirtam, se inspirem e fiquem por dentro do mundo da moda.
 
Quem quiser um contato além do blog, pode me seguir nas redes sociais...eu adoro conversar !!
http://facebook.com/leticia.martins.14
Obrigada Taís e todas as meninas do CF pelo convite, adorei poder me abrir com vocês!

Beijão da Pretinha


E aí meninas gostaram da entrevista? Falei que era super interessante?! Agora não percam tempo e conheçam um pouco mais do trabalho dela.
Um super beijo a todas e até o próximo ♥

3 comentários:

  1. Ameiii a entevista, eu não conhecia o blog dela, mas já vou logo conhecer.
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, o blog e o trabalho dela é super bacana. Vale a pena conferir.
      Beijos

      Excluir
  2. que linda ela é
    http://jehbennett.blogspot.com.br/2013/07/look-rapidinho.html
    bj

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Comentário ♥