16 maio 2013

Moda de Novela Part. 7 Final

Estou muito triste em fazer esse post, pois é o final do 'Moda de Novela', visto que hoje vai ao ar o penúltimo capítulo da novela Salve Jorge.
Mesmo a base de críticas e com uma audiência bem variável, a autora manteve pulso firme e mesmo com alguns deslizes de roteiro, fez a trama fluir e eu fiquei grudada na tv desde o começo, por isso vou sentir saudades das personagens, principalmente as mais divertidas da trama. Bom chega de blablabla, e vamos ao foco do post, que é falar do look, do estilo das mulheres da novela. Como hoje é o final, eu decidi fazer diferente, e em vez de eu escolher uma para falar, vou falar de várias, bem brevemente. Vou tentar não deixar o post muito longo, espero que consiga agradar a todas.
Primeiro vou falar das 'piruas' da novela haha'
Amanda - interpretada por Lisandra Souto, era a esposa de Carlos, que vive em pé de guerra com o enteado, porém é muito antenada na moda e super vaidosa.

Yolanda - interpretada por Cristiana Oliveira, foi a primeira esposa de Carlos, é esperta, interesseira e vive na luta pela herança de Leonor.

Aída - interpretada por Natália do Vale, louca, obcecada pelos namorados que arruma, perseguidora na relação, impulsiva, e extramente interesseira quando o assunto é dinheiro e joias. Ela é enteada de Leonor.

Rachel, interpretada pela Ana Beatriz Nogueira, ela era racional, armadora e bem humorada, além de muito esperta quando o assunto era herança. Raquel foi morta por Livia no meio da novela.
Agora subindo ao morro, vamos as gatas do alemão:

Lurdinha - interpretada por Bruna Marquezine, vive uma adolescente revoltada, é filha de Delzuite e irmã de Samantha. Adora um baile funk e desfila sempre de roupa curta, colada e exibindo o corpo escultural.
Lurdinha foi o papel de grande revelação de Bruna Marquezine.



Samantha - interpretada por Karina Ferrari, é filha de Delzuite e irmã de Lurdinha, segue o mesmo caminho da irmã, funkeira, roupa curta e adora um fofoquinha.

Maria Vanúbia - interpretada por Roberta Rodrigues, moradora do alemão, adora fazer média de boa pinta. Barraqueira, usa roupas absurdamente feias, e coladas e ainda acha que pode mais em cima da mulherada do alemão. Fora isso sua personagem é divertida, e criou vários chavões que hoje em dia está na boca da mulherada.

Lucimar - interpretada por Dira Paes, é mãe de Morena. criou a filha sozinha fazendo faxina, é orgulhosa, vaidosa, não engole desafora e é muito alegre.

Sheila - interpretada por Lucy Ramos, é melhor amiga de Morena, moradora do alemão, simples e medrosa, porém tem uma beleza natural e é muito bonita.

Morena - interpretada por Nanda Costa, protagonista da novela, linda, cheia de vida, foi mãe aos 14 anos e desde então enfrente mundos por seu filho. É alegre, gosta de liberdade, mas é igual a mãe, não leva desaforo pra casa.


Delzuite - interpretada por Susana Badin, é mãe solteira de 3 filhas, costureira do morro, da um duro pra criar as filhas e apaixonada por pescoço, ex presidiário que só vive na maciota, e vive aprontando malandragens.

Agora chegou a hora das vilãs:
Wanda - interpretada por Totia Meirelles, é braço direito de Livia, que eu já falei dela nesse post (AQUI). É sínica, interesseira, finge ser muito boazinha, mas na verdade só quer ganhar em tudo e em todas. Suas roupas nem são tão destaques, eu acho alguns de seus looks, bem bregas.

Irina - interpretada por Vera Fischer, é gerenciadora de casas noturnas e trabalha para Livia, seus looks também não são dos melhores.

Rosângela - interpretada por paloma Bernardi, foi traficada e acaba se juntando a máfia, em seguida faz tráfico de gays e travestis e acaba virando 'do mal' também.





Waleska - interpretada por Larissa Dias, já era prostituta no Brasil e aceitou a proposta de Vanda, achando que iria se dar bem no exterior, acabou sendo traficada e caindo nas garras da máfia.Sua marca principal é o batom vermelho e boca grande. Acho ela linda.


Julinha - interpretada por Cris Viana, lindissima, vive a amiga confidente da tenente Érica, post (AQUI), seus looks são suaves, sempre elegante.

Mudando os rumos e indo para Capadócia temos:
Ayla - interpretada por Tânia Khalill, é uma boa moça, enteada de Sarila, é apaixonada por Zyah, e quando finalmente consegue se casar com ele, faz de tudo para ser uma boa esposa, e ter um casamento feliz.

Tamar - interpretada por Yanna Lavigne, é submissa, e mulher de Demir. Eu acho ela um pouco fofoqueira, mas também faz de tudo pra manter seu casamento em paz. Os estilos dela e de Ayla não em nem o que dizer né, pois são de acordo com os costumes daquela região da Turquia, estampas, lenços etc.

Berna - interpretada por Zezé Polessa, é esposa de Mustafá e mãe adotiva de Aisha, post (AQUI). Ela é elegante, é uma mulher forte e ativa. Usa muitas jóias, e roupas, e sapatos e acessórios luxuosos. Seu papel é um pouco complexo, mas muito bem interpretado.




Joyce - interpretada por Tammy Miranda, no início da novela ela fazia um papel bem apagado como escrivã da delegada Heloisa, post (AQUI), agora ela atua disfarçada na casa noturna onde ficam as tráficadas brasileiras. Seu estilo é meio masculino, o que não tira o estilo da vida real de Tammy, que foi uma grande revelação na novela. Torço por ela.

Gente se eu fosse falar de cada personagem eu ia ficar aqui o dia todo, o post ficaria gigantesco. Eu adorei a novela Salve Jorge, e é uma pena que chegou ao fim. Todas as imagens utilizadas foram retiradas da internet  e a maioria das informações sobre os personagens eu peguei no site oficial da novela.
Espero que tenham gostando, pois essa foi a maneira que eu encontrei de finalizar o 'Moda de Novela' com chave de ouro. Um beijo a todas e até o próximo ♥





11 comentários:

  1. Ahhhh ainda bem que essa novela vai acabar kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nunca vi novela tão chata e sem pé nem cabeça na minha vida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Flor tem post novo lá no blog com a nova coleção da Hello Kit da Hits!
    Confira =D
    http://www.ciadoesmalte.com/2013/05/hello-kitty-inverno-2013-hits.html
    Bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah eu gostava da novela, pena que acabou com um final meio sem sentido.
      Beiijos

      Excluir
  2. Essa novela teve uma diversidade enoooorme de figurinos...gostei de vários.

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br
    Beeijinho ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, muito estilosas as mulheres da novela. Vou sentir falta.
      beiijos

      Excluir
  3. De todos os personagens meus looks preferidos são o da Erica (Flávia Alessandra) e da Antonia (Leticia Spiller)!!
    Está rolando um super sorteio lá no blog, venha participar!! Te espero!! Beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas eram super chiques na novela né. Arrasaram!
      Vou conferir o sorteio.
      Beiijos

      Excluir
  4. Não sou ligada em novelas! KKK'
    Acabo conhecendo mais pelos blogs mesmo!
    =P

    Mas, muito legal o seu post!
    Acho que conheci os personagens da novela inteira nele!
    KKKK'


    Um beijão pra você, flor!
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk eaah pelo post da pra saber da grande maioria das personagens rsrs
      Beiijos

      Excluir
  5. Ai eu adoro essa novela!
    Já estou triste...
    Praticamente não assito tv , pois não tenho tempo...
    Mas essa vela eu via!

    beijooo

    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Sthefany, fiquei triste que acabou =(
      Mas hoje começa uma nova, e aii a gente se atenta as novas tendências haha'
      Beijos

      Excluir
  6. Oláaa, obg liinda, vou retribuir assim que puder, ok?! Um super beiijo

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Comentário ♥