16 janeiro 2013

Momento Verão Part. 3 - Alimentação Saudável


Boa tarde meninas, hoje o assunto é serio eiin hahaha’ , vamos falar de alimentação.
Tipo, acho meio estranho isso, visto que eu não sou a pessoa mais indicada para falar disso, muito menos a mais cheia de saúde desse mundo, rs mas enfim, como faz parte do cronograma dessa semana especial sobre o verão, lá fui eu pesquisar novamente e aqui estou com um resumo para vocês do que é necessário para manter a alimentação saudável nesse verão.
1º Consuma Muito Liquido – Isso inclui sucos de frutas, água de coco e lógico água mineral, muita água mineral, isso fará com que seu corpo fique bem hidratado e que ele expulse as toxinas ruins para fora dele.

2º Cardápio Integral – Inclua na sua alimentação, alimentos integrais, como arroz integral, pão, biscoitos, farináceos , macarrão, cereal e todo tipo de alimento que tiver como composição, integral.
3º Frutas Cítricas -  Se você não está acostumado a comer frutas cítricas trate de aprender rsrsrs, são muito boas para auxiliar no emagrecimento, então se você quer perder aqueles quilinhos a mais, fica a dica. Ex: Abacaxi, morando, kiwi.
4º Alimentos Grelhados – Opte sempre por comer alimentos grelhados, assados, e de fácil digestão. Essa é uma boa pedida para que vai passar uns dias no litoral, na praia todos os dias. Quanto mais leve for o alimento melhor e mais rápida a digestão.
5º Vegetais Fresco – Sempre gente, escolha os mais ‘bonitos’ rsrs e cozinhe-os a vapor, e não se esqueça que tem que ser sempre frescos e novos.
6º Sobremesa Leve -  Prefira sobremesas a base de frutas, são bem leves e também tem menos calorias. Um dica boa para quem quer manter a forma é comer bastante gelatina, troque o chocolate de todo dia, por uma pequena porção de gelatina em dias variados, garanto que o resultado aparecerá em breve.
7º Evite o Consumo de Açúcar – Isso eu não precisava nem falar neh meninas, eu sei que é super difícil, pois grande parte dos alimentos já vem adoçado, ou com açúcar, mas tente o Maximo possível reduzi-los, o efeito pode ser gratificante.
8º  Picolés de Fruta – Abuse deles, os picolés de fruta geralmente são a base de água, então são melhores e mais leves para se esbaldar durante o verão, e outra, geralmente são os sorvetes mais baratos rs.
9º Saladas Diversas – Coma saladas de vários tipos de folhas, legumes crus, queijo branco, tomate e assim por diante. Quanto mais diversa e colorida for, melhor para você.
10º Carne Branca – Aumente o consumo de carnes brancas e sem gorduras, se você não vive sem uma boa carne vermelha (como é o meu caso rsrsrs) tente pelo menos substituir alguns dias da semana, intercalando carnes como peixe por exemplo ao seu cardápio.
 Bom gente essas são as dicas assim, mais fortes que eu encontrei na minha pesquisa junto com a minha pouco experiência em alimentação saudável rsrs. Não entrei muito nos assuntos de emagrecimento e de líquidos pois serão os próximos temas da semana Momento Verão, por isso não perca, pois os assuntos estão muito interessantes, e imperdíveis.
Espero que essas dicas ajudem vocês em alguma coisa, e que faça com que o verão de vocês se torne mais leve com uma alimentação mais saudável.
A semana Momento Verão acaba no sábado 19.01.2013, sábado este que vamos SORTEAR DUAS PESSOAS para premiar com nécessaires cheias de produtinhos de beleza dentro *-* Se você ainda não está participando, basta CLICAR AQUI E PARTICIPAR DO SORTEIO.
Um super beiijo a todas e até o próximo Clic.







6 comentários:

  1. Olha essa iniciativa que alimentação saudável é muito boa viu... é muito importante a gente se cuidar... por mais que seja difícil beber água sem estar sede.... se alimentar a cada 3 horas, dentre outras informações nutricionais importantes... mas é melhor prevenir do que remediar
    Adorei o seu post...
    Ótima semana pra vc
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga eu me alimento tao mal... :( preciso cuidar melhor da minha alimentação :D beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Passando para retribuir a vista, ótimas dicas de alimentação saudável. Sorte para as participantes do sorteio. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas flor, tô querendo ajeitar minha alimentação pós férias, tá um terror aqui :P hehehe!

    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou te seguindo desde já! Se ainda não segues meu blog e canal no Youtube, peço que sigas por favor!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quinta!!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  5. Que legal suas dicas.Bem,picole de frutas é comigo meesmo,amo frutas citricas,amo agua,o dificil é ficar com o alimento integrale, tirar o açucar
    Clica no meu nome e vai no meu perfil,bjs,fica com Deus.
    Elisa.

    ResponderExcluir
  6. Acho que essas dicas vieram na hora certa...hahahah
    Beijocas
    vicsmakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Comentário ♥