03 janeiro 2013

5 Dicas Para Uma Maquiagem Durável

Sabe aquela make linda que você faz, ou alguém faz em você, e você vai pra balada, pra uma festa ou sei la o que  e depois de poucas horas ela começa escorrer pelo seu rosto e some? Então gatinhas esse problema pode sumir da sua vida basta você usar os produtos certos e as técnicas certas. Vamos a cinco dicas 'supimpas' que o cClic Feminino pesquisou e trouxe para você.
1º Dica - Antes de começar a maquiagem e tudo mais é fundamental que você esteja com a pele limpa! Eaah, pode até parecer não ter importância, mas é fundamental que você esteja com a pele limpinha antes de começar a usar os produtos da make. Lave com água termal, ou então de borrifadas com água gelada. Um dica boa também é passar um pouco de creme hidratante na pele antes da maquiagem, mas cuidado para não passar aqueles que são oleosos demais e acabar deixando a pele pior do que já estava antes.

2º  Dica - Use um primer de qualidade. Para quem não conhece primer, é um produtinho que deixa a sua pele bem macia, acetinada e faz com que a maquiagem dure muito mais e com um acabamento perfeito. Existem primer para rosto, para olhos, e até para os lábios. As marcas são infinitas, portanto procure um de boa qualidade e que seja adequado para o seu tipo de pele.

3º Dica - Base. Gente  base, é a 'base' de tudo hahahaha. É super importante escolher a base certa, porque é a sua primeira imagem que vai ficar, por isso de for necessário passe base no pescoço, no colo, nas orelhas onde mais precisar, o importante é a pele ficar uniforme, sem diferenças e com uma aparência natural. Use sempre produtos que sejam iguais ao seu tom de pele, iguais mesmo, e use a base apenas na zona T do seu rosto, que é testa, nariz e queixo.

4º Dica - Sombras - Gente na hora de maquiar os olhos nós soltamos a criatividade e mandamos ver neh hahaha', pois é, porém para que a sua sombra não 'fuja' da sua pálpebra é extramamente necessário que você aplique primeiro um primer para olhos, como eu disse no item anterior, e depois um fixador de sombras de qualidade. Se você não possui um fixador de sombras de qualidade, não se preocupe, substitua o mesmo por base, coloque um pouquinho no dedo e espalhe pela pálpebra. Ela vai dar quase o mesmo efeito de um fixador de sombras. 

Outra dica boa, é usar produtos livre de óleo e que seja a prova d'água, assim o look ficará firme por mais tempo. Evite passar qualquer lápis na linha d'água, opte por um delineado por fora da linha e esfumado, assim o efeito ficará mais bonito, e também vai dura mais.
5º Última Dica - Batons e companhia - Toque final neh gente, rsrs esse não pode faltar de jeito nenhum. Então escolha um batom que tenha a ver com você. Lembrando que batons fortes, como vermelho, vinho, marrom escuro dão ar de ousadia e deixam o seu look mais despojado, porém tons mais rosas, nudes e claros, deixam o look mais romântico e discreto, dai fica a critério de cada uma.

Bom gente essas são as dicas que eu queria passar pra vocês, são bem básicas, tentei ao máximo reduzir o texto e não ficar falando muita coisa desnecessária. Claro que há muitos outros truques e segredos para segurar a make, porém isso vocês mesmas aprenderam com o tempo e com a experiência. Espero que tenham entendido de forma clara, rápida e básica que para se maquiar não é necessário ter um salão de beleza em casa, e sim os produtos certos, lembrando também que nem todo produto bom precisa ser necessariamente caro, ou seja, produtos baratos também são bons.
Se você curtiu essa postagem, curta também a Fan Page do blog (AQUI) e nos siga no Twitter (AQUI)
Um beiijo gatinhas e até o próximo *-*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pelo Comentário ♥