18 dezembro 2012

Festas de Confraternização da Empresa – Looks + Dicas de Comportamento


Espero que eu não tenha feito essa postagem um pouco tarde de mais neah meninas rsrs.
Como todo mundo sabe, fim de ano é pura festa, festa em casa, com os amigos, na faculdade, na escola, e o principal na empresa que você trabalha. Por isso resolvi fazer um check list bem rápido de coisas que vocês não devem fazer em hipótese alguma, e também algumas dicas de looks para arrasar sem ser vulgar e indiscreta.Vamos lá?!!!
Para começar toda atenção já tem que ser voltada para o look, claro tudo depende do ramo em que você trabalha, se você trabalhar em uma agência de moda por exemplo, lógico que pode e deve abusar de looks modernos e até com um pouco de ousadia. Caso você trabalhe em uma empresa que o ambiente é muito sério, com grandes representantes de multinacionais ai você já precisa ter um pouco de bom senso e evitar roupas muito curtas, ou decotadas com transparência demais ou aqueles estilos ‘piriguete’ se é que me entendem ahahaha. Muita atenção no look pra depois não virar motivo de chacota RSrsrsrs.
Bom, tudo depende do tipo da confraternização, se for um jantar um look mais chique, se for um churrasco um look mais despojado, se for uma festinha interna durante o dia, um look mais confortável e assim por diante, independente do que você for usar, sempre use roupas e sapatos confortáveis, que você não tenha que ficar puxando pra tampar a barriga, esticando para não ficar decotado demais, segurando na hora de agachar, e assim por diante. Conforto e bom senso sempre meninas!
Idéias de look mais chique e sofisticado para uma confraternização durante a noite, como por exemplo um jantar, ou um coquetel.
Idéias de look para festa de confraternização estilo balada.

Looks despojados para um churrasco, ou festa durante um dia, em chácara, recanto, chalé ou coisas do tipo.
Agora com relação ao comportamento, gente muito importante isso, comportamento é tudo, não porque você está em uma festa, que está fora do ambiente de trabalho que vai se soltar ao ultimo e liberar geral, não, não e não, pelo amor de Deus isso não, isso nunca!!! Aii vai alguns conselhos para não fazer feio!
1º Bebida alcoólica – Com moderação sempre! Se você é daquele tipo que gosta de encher a cara, deixa pra fazer isso na festa lá sua casa, com seus amigos íntimos e familiares, não vá beber além dos limites e dar vexame. Não se esqueça que mesmo nesses ambientes você está sendo observado por todos, principalmente pelo seu chefe, por isso cuidado e evite ter uma ressaca moral depois.
2º Dialogo – Evite fofocas, ficar falando da roupa, do namorado, do carro, da filha do filho, do sapato ou do cabelo de fulano, beltrano, falar mal do chefe etc... fofocar é muito feio, lembre-se de que quem fala dos outros para você, também fala de você para os outros #ficadica. Palavrões também deve ser evitados, principalmente aqueles que são falados aos gritos, gente isso é muito feio, em festa do trabalho, da empresa então, nem se fala. Cuidado com o que falam, onde falam, e no volume que falam.
3º  Dança – Cuidado também, uma especialista disse em uma entrevista muito interessante que eu li na internet, que deve ser evitado danças sensuais ou passos extravagantes, pois seus colegas de trabalho podem filmar ou fotografar e jogar isso na internet, e os resultados depois são bem constrangedores podendo gerar desavença e até demissão. Cuidado.
4º Convidar amigos – Não chame ninguém para a sua festa da empresa. Geralmente a confraternização é para os funcionários e aparecer com amigos a mais é uma situação muito chata neh gente, na dúvida, pergunte ao chefe ou ao responsável pela organização, caso contrário não leve.
5º Comidas – Esse ponto exige o máximo de educação e respeito pelos outros.  A mesma especialista disse que é mais bonito você repetir a refeição várias vezes em pequenas porções do que lotar o prato de uma vez só, e o que é pior, depois deixar sobras desnecessárias. Educação na hora de comer, não falar com a boca cheia, e respeitar o momento de cada colega enquanto estiverem se alimentando. Regrinhas básicas neh gente!
6º  Paquera – Se você esperou o ano todo para flertar ou ‘dar  o bote’ naquele seu colega bonitão ou bonitona, cuidado eim, não vá deixar escancarado que você está afim, nem passar dos limites com insinuações e brincadeirinhas ‘sem graça’. Caso cometa alguma café do tipo, jamais justifique com outra gafe, como por exemplo dizer que estava embriagado.
Esses tipos de festas sempre são uma ótima oportunidade de você melhorar o seu network , portanto não perca essa chance e se comporte com etiqueta como se fosse a última festa da sua vida. Não se esqueça que mesmo sendo dia de festa, o ‘ambiente’ ainda é de trabalho.
Bom gente, ficarei feliz em saber que esse artigo escrito por mim mesma tenha ajudado vocês em alguma coisa. Fiz uma pesquisa antes de fazer essa postagem, e eu mesma vou seguir todos os conselhos na confraternização da empresa onde eu trabalho. Deixem seus comentários aqui embaixo falando o que acharam do artigo, deixem suas opiniões e criticas construtivas também. Espero que tenham ótimas festas e que tudo saia como o planejado.
Um super beijo a todas e uma ótima noite.







2 comentários:

  1. Festas de empresas são o Ó neh rsrsrsrsrsrs vlw pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. Ola Taty, festas de empresa são complicas e divertidas ao mesmo tempo neah hahaha, volte sempre ao nosso blog Beiijoos

    ResponderExcluir

Obrigada Pelo Comentário ♥