18 maio 2012

ESPECIAL *-* Estilo Pin Up Part.1 - A mulher Pin Up

Pra começar, vamos definir o termo "Pin Up" que vêm da palavra "pendurado" em inglês, simplesmente porque as imagens feitas  os homens penduravam nas paredes, como de fato faziam os soldados norte-americanos em guerra. 


 


Tudo bem que a licença sexual dos anos 70 tirou de cena o charme das pin-ups, mas hoje há muitas mulheres por aí sabendo incorporar a estética pin-ups modernas. Roupinhas retrô, tatuagens, piercings e maquiagem reforçam o look.
As pin-ups enlouqueciam os homens no passado! Sexy, toda sorrisos e ensaiadamente bobinhas, as mulheres pin-up foram construídas para isso mesmo, serem admiradas na fantasia, no desenho ou na fotografia.




Definições complementares: A verdadeira pin-up jamais poderia ser vulgar ou oferecida, apenas convidativa. Asseguradas pelos traços sofisticados vindos da art-nouveau, elas vestiam peças de roupa que deixavam sutilmente à mostra suntuosas pernas e definidas cinturas. Era o bastante para alimentar a fantasia dos marmanjos. Das ilustrações de papel, as pin-ups logo ganharam vida ao serem encarnadas por atrizes como Betty Grable


 




Marilyn Monroe






 Bettie Page, também chamada de “rainha das curvas”



 

Dita Von Teese


 

Entre essas deusas, existem muitas outras pin up's de tirar o folego, essas foram apenas algumas.
Espero que tenham gostado e que acompanham essa edição especial toda sexta feira  Pin Up.
Um super beijo, e até o próximo clic. *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pelo Comentário ♥